Representação fiscal

 

REPRESENTAÇÃO FISCAL EM PORTUGAL

O KIMO existe para aliviar sua vida fiscal! Siga o nosso conselho profissional para sua paz de espírito e conforto!

“Um grama de prevenção vale um quilo de cura” – Benjamin Franklin

A KIMO fornece serviços de representação fiscal em Portugal para residentes não portugueses (pessoas físicas ou jurídicas) com a intenção de adquirir ou arrendar um imóvel em Portugal ou já possuir um imóvel e sem outros negócios neste território.

Nosso serviço de representação fiscal inclui:

  • Registro na Repartição de Finanças como representante fiscal do nosso cliente em Portugal
  • Aplicar e obter um número de contribuinte em português quando exigido pelo nosso cliente
  • Check-up tributário pessoal regular no arquivo do nosso cliente
  • Pagamento de IMI, AIMI, imposto rodoviário (se aplicável)
  • Informar e atualizar o cliente sobre todas as questões fiscais relevantes para a sua situação fiscal em Portugal que possam afetá-lo
  • Acesso a outros serviços: consultoria tributária, registro de contratos de aluguel na Administração Fiscal, preparação e envio de declarações fiscais (por exemplo, receita de arrendamento e / ou imposto sobre ganhos de capital), recursos tributários etc.

Por que você precisa de um representante fiscal?

  1. Para representá-lo perante a Administração Fiscal
  • A Repartição de Finanças de Portugal envia cartas registradas para o seu endereço fiscal em Portugal. Essas solicitações precisam ser atendidas imediatamente, por exemplo, para pagamento de impostos ou contas fiscais pendentes ou falha ou atraso no cumprimento de obrigações fiscais.
  • Se você não agir, haverá multas / multas desnecessárias – resultando eventualmente em ação em sua conta bancária ou mesmo em sua propriedade.
  • Representante fiscal receberá toda a sua correspondência da Administração Fiscal e agirá em seu nome IMEDIATAMENTE, evitando multas ou inconvenientes
  1. Cumprir corretamente suas obrigações fiscais nos termos da legislação fiscal portuguesa vigente.

O seu número fiscal em português permite fazer várias transações (abrir uma conta bancária, alugar um imóvel a longo prazo, comprar um imóvel, inscrever-se em serviços públicos, comprar um veículo) É essencial!

A Repartição de Finanças precisa ser atualizada sobre suas situações, caso contrário, serão aplicadas multas.

  • SE VOCÊ ESTÁ VIVENDO SIMPLESMENTE EM SUA CASA DE FÉRIAS – Impostos como o IMI (imposto anual sobre imóveis do conselho) serão calculados com antecedência e você será informado no início do ano dos valores exatos a pagar no ano.
  • SE ARRENDAR SUA PROPRIEDADE – prepararemos e enviaremos suas declarações fiscais, considerando todas as deduções permitidas da sua renda de aluguel.
  • AO VENDER SUA PROPRIEDADE – trataremos de suas declarações fiscais e agiremos em seu nome dentro dos prazos fiscais.
  1. O idioma e tradições locais podem ser uma barreira

Todos os nossos funcionários da KIMO são bilíngues, podemos negociar com a Administração Fiscal e outras entidades com seus interesses em mente.

O KIMO manterá as comunicações abertas dos dois lados; portanto, não tenha medo dessa barreira.

Mostraremos como entender a burocracia e os sistemas portugueses, para que você possa tomar as melhores decisões com nossa orientação.

Teremos o maior prazer em falar consigo!

  • FALE CONNOSCO
× Como o podemos ajudar?